• Sejam bem-vindos ao SerFIFA!
  • O contacto com Administração da LP FIFA deve ser feito via Skype.
Olá, Visitante! Entrar Registar

Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ideias e Sugestões torneios PS4
Tenho uma idéia interessante que me lembrei agora por ter visto outro torneio do género. Só não o organizo porque agora tenho tido tempo, se um dia tiver gostava de o fazer, mas se alguém pegar na idéia está à vontade.

A idéia iria depender da quantidade de jogadores inscritos. Imaginemos que temos 16 jogadores, logo tem-se oitavos, quartos, meias, final, 4 fases, cada jogador ficava com 5 equipas, 4 de 5 estrelas e uma de 4 ou 3,5 máximo. Por exemplo Real, City, Barcelona, Bayern, e uma equipa à escolha do jogador de 3,5 estrelas.

Cada jogador só poderia usar uma equipa por eliminatória (seja a uma mão ou duas). Caso decidisse usar a equipa de 3,5 estrelas e se ganhasse e passasse à próxima eliminatória as equipas fariam reset podendo usar novamente qualquer equipa da lista.

Acho uma idéia muito interessante e nunca participei num torneio deste género, gostava de ver. O torneio foi criado com fase de grupos e eliminatórias mas também funcionaria assim. E caso houvesse 32 jogadores em vez de 16, havendo 5 fases, haveria 6 equipas em vez de 5, por exemplo acrescentando o PSG.

Seria um torneio que coloca estratégia em jogo além de apenas qualidade do próprio jogador. Acho uma excelente idéia. Mas digam o que acham.

PS: Se houver dúvidas perguntem, não sei se me fiz entender bem, mas espero que sim Big Grin
[-] The following 1 user Likes hugocruzz's post:
  • ProTrunks

Reply
(31-10-2014, 13:00 )hugocruzz Escreveu: Cada jogador só poderia usar uma equipa por eliminatória (seja a uma mão ou duas). Caso decidisse usar a equipa de 3,5 estrelas e se ganhasse e passasse à próxima eliminatória as equipas fariam reset podendo usar novamente qualquer equipa da lista.

Não entendi bem esta parte

Reply
(31-10-2014, 16:21 )diogo_vsc Escreveu:
(31-10-2014, 13:00 )hugocruzz Escreveu: Cada jogador só poderia usar uma equipa por eliminatória (seja a uma mão ou duas). Caso decidisse usar a equipa de 3,5 estrelas e se ganhasse e passasse à próxima eliminatória as equipas fariam reset podendo usar novamente qualquer equipa da lista.

Não entendi bem esta parte

Vou tentar explicar melhor.
Tenho 5 equipas onde posso escolher (ex. Real, City, Barcelona, Bayern, Vitória SC).

São os oitavos e vou jogar contra um jogador que considero forte, escolho o Real, consigo ganhar. Agora no resto do torneio não posso voltar a usar o Real, está riscado da lista.

O mesmo acontece para as restantes eliminatórias, só posso usar cada equipa 1 vez.

Mas agora imaginemos que já usei o Real e o City e estou nas meias-finais, vou jogar contra um jogador que considero mais acessível, decido usar o Vitória, supostamente entro em desvantagem para o jogo visto ser uma equipa com menos estrelas.

Mas se ganhar e passar à final tenho uma vantagem, volto a desbloquear o Real e o City, podendo usar qualquer uma delas na Final (ou nas eliminatórias à frente, tudo depende da eliminatória onde usar a equipa de 3,5 estrelas).

Mas posso decidir nunca usar esta equipa de 3,5 estrelas e usar todas as outras, a desvantagem é que apenas posso usar cada equipa 1 vez. Se esgotar logo o Real e o City, depois nas meias só tenho o Barca e o Bayern disponíveis.

Tudo depois depende da estratégia, posso escolher usar as equipas mais fracas primeiras e guardar as melhores para a final, arriscando perder cedo, ou vice-versa.

Sorry, espero ter esclarecido melhor. Se não eu tento encontrar o video onde vi este torneio onde explicam as regras melhor.
  • ProTrunks

Reply
Esclarecidíssimo Wink
[-] The following 1 user Likes diogo_vsc's post:
  • hugocruzz

Reply
Excelente ideia!! Acho que é sempre bom haver este tipo de ideias para renovar os torneios e dar um novo desafio aos participantes. Smile
[Imagem: 3144]
Juntos somos mais fortes. Unidos somos invencíveis.
[-] The following 1 user Likes ProTrunks's post:
  • hugocruzz

Reply
Eh preciso pessoas assim para isto andar para a frente e por novos caminhos. Parabéns pela ideia.
[-] The following 1 user Likes PlayFul20's post:
  • hugocruzz

Reply
(31-10-2014, 18:18 )PlayFul20 Escreveu: Eh preciso pessoas assim para isto andar para a frente e por novos caminhos. Parabéns pela ideia.

Agradeço o elogio, mas não posso tomar crédito pela idéia, de longe. Como já disse a idéia não é minha, até me acho uma pessoa com uma originalidade muito reduzida, gostava de ter mais idéias.

Apenas por gostar de ver vídeos no youtube, principalmente de FIFA (em inglês, sinceramente não gosto de youtubers portugueses), às vezes apanha-se umas idéias interessantes.

Diz antes, sou um bom avaliador de idéias de outros Big Grin escolhi uma boa idéia.

Já vi outro torneio interessante, era de UT, mas era mais dificil de aplicar visto a maioria das pessoas não ter coins ilimitadas.

Era por exemplo tem-se 10 jogadores. escolhe-se uma liga, por exemplo, liga alemã.

Sorteia-se a ordem das 10 pessoas, faz-se um draft, por exemplo o primeiro escolhe o Robben, o segundo o Neuer, por ai fora, mas obviamente ninguem pode escolher um jogador já escolhido.

No final cada um teria um 11 à sua "imagem", uns com um ataque mais forte mas defesa mais fraca ou vice-versa.

Também penso que é uma idéia interessante mas como já disse pode não ser muito aplicável devido ao custo de certos jogadores.

Em modo 1vs1, sem ser UT, já existe um torneio com um conceito parecido por isso não sei se seria bom. Embora o torneio em andamento seja um 11 já existente mais uns drafts, aqui seria um 11 completamente escolhido pela pessoa.
  • ProTrunks

Reply
Fazer Miniliga com duas voltas.

Reply
Boas tive uma ideia pode ser parva mas pronto,
Como a a bundesligue podia haver mais uma e depois com liga europa e champions, é esta a minha ideia eheh
Abraços

Reply
Boa tarde,

Penso que a maioria se lembra do torneio Pro-money que houve no FIFA 13, porque não trazer esse torneio de novo para este FIFA 16?
[-] The following 2 users Like marciadas's post:
  • Joao71, P.Machado

Reply
(18-03-2016, 13:31 )marciadas Escreveu: Boa tarde,

Penso que a maioria se lembra do torneio Pro-money que houve no FIFA 13, porque não trazer esse torneio de novo para este FIFA 16?

Acho que seria uma excelente ideia! Até para trazer mais pessoal que joga  competitivamente.
[Imagem: 15107216_1693297817665609_49185539640793...e=58C6A6B1]

Reply
Esta em equação. Mas tavamos a pensar no mesmo em formato de pagar a entrada mas oferecermos o Fifa17, como em edições anteriores.
[-] The following 2 users Like diogo_vsc's post:
  • GoncaloNeto, ProTrunks

Reply

Saltar Fórum:

Browsing: 1 Visitante(s)