• Sejam bem-vindos ao SerFIFA!
  • O contacto com Administração da LP FIFA deve ser feito via Skype.
Olá, Visitante! Entrar Registar

Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ideias e Sugestões torneios PS4
Boas pessoal.

Sendo cada vez maior o número de utilizadores com PS4 queria saber a vossa opinião sobre que tipo de torneios gostavam que organizássemos inicialmente.

Cumprimentos
Seeking TANiS runner wanted

Reply
1vs1 simples. Apenas com restrições de equipas como já houve no TorneiOOnline. Por exemplo, às vezes havia os torneios El Classico, que só se podia fazer jogos Barça vs Real. Outras vezes era com restrição de estrelas das equipas, máximo 4*, por exemplo. Basta ser criativo e fazem-se torneios com temas interessantes, para desenjoar dos típicos jogos CR7 vs CR7.
Sugestão: começar por um dérbi italiano ou inglês! Wink

Além disso, acho que se devia por começar com torneios sem fase de grupos, era logo knock-out à melhor de 3, ou com looser bracket. Digo isto porque há sempre grupos que se atrasam muito, e basta alguém ser menos activo que atrasa o grupo todo.

PS: Nos torneios em que só havia duas equipas disponíveis, não podia haver um jogo entre as mesmas equipas. Por exemplo, no El Classico, o jogador A e B encontravam-se na final, e, decidia-se desde o início do torneio que o visitante joga com o Real e o visitante com o Barça, por exemplo. Se os jogadores tivessem de acordo, podiam trocar, obviamente.
PS2: Bastam 8 pessoas para se fazerem coisas engraçadas, 16 ainda mais. Smile
[Imagem: 8tBJQTI.png]

Reply
Mr_Chiqo Escreveu:1vs1 simples. Apenas com restrições de equipas como já houve no TorneiOOnline. Por exemplo, às vezes havia os torneios El Classico, que só se podia fazer jogos Barça vs Real. Outras vezes era com restrição de estrelas das equipas, máximo 4*, por exemplo. Basta ser criativo e fazem-se torneios com temas interessantes, para desenjoar dos típicos jogos CR7 vs CR7.
Sugestão: começar por um dérbi italiano ou inglês! Wink

Além disso, acho que se devia por começar com torneios sem fase de grupos, era logo knock-out à melhor de 3, ou com looser bracket. Digo isto porque há sempre grupos que se atrasam muito, e basta alguém ser menos activo que atrasa o grupo todo.

PS: Nos torneios em que só havia duas equipas disponíveis, não podia haver um jogo entre as mesmas equipas. Por exemplo, no El Classico, o jogador A e B encontravam-se na final, e, decidia-se desde o início do torneio que o visitante joga com o Real e o visitante com o Barça, por exemplo. Se os jogadores tivessem de acordo, podiam trocar, obviamente.
PS2: Bastam 8 pessoas para se fazerem coisas engraçadas, 16 ainda mais. Smile

Parece-me uma excelente ideia. O mal das ligas e torneios do género é mesmo serem demasiado longas e com muito espaço para pessoal se desinteressar e/ou desistir a meio. penso que este tipo de torneios mais curtos serão a solução ideal. Uma coisa que eu gostava de implementar era uma ladder global para o forum em que o pessoal poderia conquistar pontos quer por confronto directo, quer por torneios.

Eu gostava de ter torneios mais curtos mas que de alguma forma dessem uma noção de continuidade para manter o pessoal interessado. A ladder era uma boa maneira de atingir isso mas não sei muito bem como a implementar.

Reply
Uma liga diferente.

Temos de escolher 2 equipas numa liga para usar e depois defrontamos os nossos adversários por 2x mas com equipas diferentes.

Exemplo: Eu tenho o Arsenal e o City. O Mr_Chiqo tem o Liverpool e o Chelsea. Temos 4 hipoteses de jogo -> City vs Liverpool, Arsenal vs Liverpool, City vs Chelsea e Arsenal vs Chelsea. Desses 4 só podemos escolher 2 jogos para fazer.
No caso de equipas repetidas - Eu e o Mr_Chiqo com Arsenal e City só tinhamos 2 hipoteses de jogo e lá tinha de ser.

É algo diferente e joga-se bem com 8 pessoas.
[Imagem: 11_Petrozza.png]

Reply
Ligas são muitos jogos, nos primeiros dois dias toda a gente vem cheio de pica, depois quase ninguém quer jogar. Knock-out é a melhor opção, para já.

Joao71 Escreveu:Uma coisa que eu gostava de implementar era uma ladder global para o forum em que o pessoal poderia conquistar pontos quer por confronto directo, quer por torneios.

Eu gostava de ter torneios mais curtos mas que de alguma forma dessem uma noção de continuidade para manter o pessoal interessado. A ladder era uma boa maneira de atingir isso mas não sei muito bem como a implementar.

As medalhas do outro fórum é que podiam voltar, em vez da ladder. Além de serem para os torneios de 1vs1, também podiam entrar no modo clubes. Exemplo: Vencedor CNE V Edição.

Reply
Mr_Chiqo Escreveu:As medalhas do outro fórum é que podiam voltar, em vez da ladder. Além de serem para os torneios de 1vs1, também podiam entrar no modo clubes. Exemplo: Vencedor CNE V Edição.

Vou ver o que se consegue arranjar Wink

Reply
Joao71 Escreveu:
Mr_Chiqo Escreveu:As medalhas do outro fórum é que podiam voltar, em vez da ladder. Além de serem para os torneios de 1vs1, também podiam entrar no modo clubes. Exemplo: Vencedor CNE V Edição.

Vou ver o que se consegue arranjar Wink

Done. Se virem aí do lado esquerdo no meu perfil atribuí a mim próprio uma medalha Big Grin Está sem imagem porque não consegui ainda fazer upload para a pasta correta.

Reply
Off-topic: os jogadores dos clubes federados podiam ter direito a uma medalha com o emblema do seu clube. Smile

Reply
Mr_Chiqo Escreveu:Off-topic: os jogadores dos clubes federados podiam ter direito a uma medalha com o emblema do seu clube. Smile

Parece-me bem se eventualmente for criado um mecanismo pela federação para controlar quem está em que clube. Caso contrário pode tornar-se muito complicado de gerir.

Logo á noite vou testar melhor com imagens a ver como fica Wink

Reply
[img=left]http://i.imgur.com/i9910eU.png?1?5274[/img]
Se conseguisses meter assim ficava 5 estrelas.

Reply
Torneios com prémio Tongue
Motivação não faltará haha

Reply
sim torneios com prémio não era mau pensado..

Reply
Ainda não se sabe quantos users têm PS4, não se sabe se um torneio ia ter muita adesão, ou não. E prémios é difícil de arranjar, a não ser que seja um torneio com inscrição a pagar.

Reply
Sugestão: implementar banimentos de equipas nos torneios. Basicamente isto consiste em cada jogador banir uma equipa para o jogo. Ou duas por jogador.

É mais fácil explicar assim: Zé e António têm de jogar um contra o outro. Antes de entrar para a escolha das equipas, cada um bane uma equipa. Ou seja, o Zé bane uma equipa e o António banes outra. Essas duas equipas não podem ser jogadas por nenhum dos dois.
Imaginem que o Zé bane o Real Madrid e o António bane o Barcelona. Pronto, na escolha das equipas para jogar, estas duas equipas não podem ser escolhidas.

O objectivo deste método é evitar o uso das equipas completamente abusadas in-game. Assim ganha quem é melhor, não quem tem o Ronaldo.
Spoiler :
RONALDO MELHOR DO MUNDO CARALHO

Reply
Chiqo, mas isso levaria a um problema :
Ia se deixar de banir equipas por elas serem OP , mas sim porque o adversário, se já o conheceres, joga com essa equipa, o que não é bom.

Reply

Saltar Fórum:

Browsing: 1 Visitante(s)