• Sejam bem-vindos ao SerFIFA!
  • O contacto com Administração da LP FIFA deve ser feito via Skype.
Olá, Visitante! Entrar Registar

Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Fora-de-Jogo] Ideias & Inscrições
ProTrunks Escreveu:- Equipa da semana ao estilo UT (TOTW - tenho uma ideia para quem quiser pegar nisto sem a necessidade dos treinadores estarem a colocarem ainda mais informações nos relatórios de jogo)

- Notícias de clubes (eu acho que em vez de um notícia por clube que é quase impossível, escreviam apenas as notícias independentemente dos clubes, mas tentam diversificar os clubes todas as semanas)

- Rumores (esta ideia surgiu com o intuito de brincar, mas tem de se ter cuidado com o que se escreve. Basicamente a ideia é criar um ou dois rumores por semana género "Jota Pê (Luzitanos) visto até altas horas de madrugada numa discoteca e faltou ao treino da manhã seguinte. Vasco, treinador dos Luzitanos, repreendeu o jogador à frente de todo o plantel e multou-o em €1.500" ou "ProTrunks foi visto a sair do Porta 10A numa viatura através de uma das garagens traseiras do estádio. Especula-se numa eventual saída para o antigo clube." Obviamente que esta ideia terá de ser feita com cuidado para não ferir susceptibilidades.)

- Programação TV (esta é mais complicada de implementar, mas tentando informar-se de quais os clubes que vão disponibilizar stream dos jogos, poderia fazer-se uma grelha dos jogos que estarão disponíveis. Inclusive se alguém tiver MEO, poderemos tentar criar um MEO canal do SerFIFA e passar lá alguns jogos do CNE)

Eu faço qualquer uma destas. O Kanal Meo posso ser eu a cria-lo e a tratar deste.

O dos rumores parece-me uma boa ideia e que pode ter bastante piada.

O da equipa da semana, esse é por me parecer simples, mas ao mesmo tempo algo de interessante
[Imagem: f372505574f82df50bdc04024aba1c31.png]

Reply
ProTrunks Escreveu:
wakeup Escreveu:Gostava de colaborar nesta iniciativa e gostava de saber os pormenores acerca do projecto.. Se estiveres interessado manda mensagem privada Big Grin

Jota Pê Escreveu:Se precisarem de ajuda neste projeto estou cá para ajudar Big Grin

king8gta Escreveu:Também eu, se for preciso ajuda é na boa Wink

bigedu Escreveu:Qualquer coisa que seja necessária eu estou pronto a ajudar! Wink

@wakeup , @Jota Pê , @king8gta , @bigedu

Toda a ajuda é bem vinda. Vou-vos dizer o que podem fazer e vocês dizem o que pretendem:

- Equipa da semana ao estilo UT (TOTW - tenho uma ideia para quem quiser pegar nisto sem a necessidade dos treinadores estarem a colocarem ainda mais informações nos relatórios de jogo)

- Notícias de clubes (eu acho que em vez de um notícia por clube que é quase impossível, escreviam apenas as notícias independentemente dos clubes, mas tentam diversificar os clubes todas as semanas)

- Rumores (esta ideia surgiu com o intuito de brincar, mas tem de se ter cuidado com o que se escreve. Basicamente a ideia é criar um ou dois rumores por semana género "Jota Pê (Luzitanos) visto até altas horas de madrugada numa discoteca e faltou ao treino da manhã seguinte. Vasco, treinador dos Luzitanos, repreendeu o jogador à frente de todo o plantel e multou-o em €1.500" ou "ProTrunks foi visto a sair do Porta 10A numa viatura através de uma das garagens traseiras do estádio. Especula-se numa eventual saída para o antigo clube." Obviamente que esta ideia terá de ser feita com cuidado para não ferir susceptibilidades.)

- Cartoon (não sei bem como podia ser implementado, se alguém tiver jeito para fazer alguma cena como se faz no Record ou A Bola com os cartoons serem quase sempre os mesmos. Terá de ser algo com muito humor! Podem utilizar, por exemplo, memes.)

- Crónica (alguém que tenha engenho e arte para a escrita que faça uma crónica semanal onde pode falar sobre os variados temas, seja de algum jogo em particular ou algum assunto que tenha mexido a semana anterior)

- Programação TV (esta é mais complicada de implementar, mas tentando informar-se de quais os clubes que vão disponibilizar stream dos jogos, poderia fazer-se uma grelha dos jogos que estarão disponíveis. Inclusive se alguém tiver MEO, poderemos tentar criar um MEO canal do SerFIFA e passar lá alguns jogos do CNE)

Por agora não tenho mais ideias ou sugestões a dar para secções do Fora-de-Jogo, mas acho que podem pegar em qualquer uma delas.

Gosto bastante destas ideias e disponibilizo-me à partida para ajudar. Só posso dar certezas quando souber exatamente o que é para fazer para ver se sou capaz de o fazer Blush
Mas podem contar comigo para mais uma grande iniciativa Tongue

Reply
ProTrunks Escreveu:
wakeup Escreveu:Gostava de colaborar nesta iniciativa e gostava de saber os pormenores acerca do projecto.. Se estiveres interessado manda mensagem privada Big Grin

Jota Pê Escreveu:Se precisarem de ajuda neste projeto estou cá para ajudar Big Grin

king8gta Escreveu:Também eu, se for preciso ajuda é na boa Wink

bigedu Escreveu:Qualquer coisa que seja necessária eu estou pronto a ajudar! Wink

@wakeup , @Jota Pê , @king8gta , @bigedu

Toda a ajuda é bem vinda. Vou-vos dizer o que podem fazer e vocês dizem o que pretendem:

- Equipa da semana ao estilo UT (TOTW - tenho uma ideia para quem quiser pegar nisto sem a necessidade dos treinadores estarem a colocarem ainda mais informações nos relatórios de jogo)

- Cartoon (não sei bem como podia ser implementado, se alguém tiver jeito para fazer alguma cena como se faz no Record ou A Bola com os cartoons serem quase sempre os mesmos. Terá de ser algo com muito humor! Podem utilizar, por exemplo, memes.)

- Crónica (alguém que tenha engenho e arte para a escrita que faça uma crónica semanal onde pode falar sobre os variados temas, seja de algum jogo em particular ou algum assunto que tenha mexido a semana anterior)

Por agora não tenho mais ideias ou sugestões a dar para secções do Fora-de-Jogo, mas acho que podem pegar em qualquer uma delas.

Eu disponibilizo-me para fazer uma crónica semanal criativa e construtiva e também para participar nos rumores Big Grin

Se puder ser assim, perfeito Wink

Reply
Eu sou 1 voluntário mas que há pa fazer? Big Grin

Reply
Acho que não é boa ideia basearam-se no rating do Fifa para fazer a TOTW. Por exemplo, a pontuação dos GKs é meio bugada.

A minha proposta é acrescentarem nos relatórios dos jogos o Homem do jogo, onde cada treinador elegia o jogador mais importante no jogo. O problema é se dois treinadores de jogos diferentes escolhem os GKs para homem do jogo, depois como poderíamos desempatar? :/
[Imagem: 8tBJQTI.png]

Reply
Mr_Chiqo Escreveu:Acho que não é boa ideia basearam-se no rating do Fifa para fazer a TOTW. Por exemplo, a pontuação dos GKs é meio bugada.

A minha proposta é acrescentarem nos relatórios dos jogos o Homem do jogo, onde cada treinador elegia o jogador mais importante no jogo. O problema é se dois treinadores de jogos diferentes escolhem os GKs para homem do jogo, depois como poderíamos desempatar? :/

A ideia de serem os treinadores a eleger o melhor jogador,concordo totalmente com o @Mr_Chiqo Tongue
em caso de empate é que deveríamos recorrer às médias do FIFA.
[Imagem: bannerbesttugachampions.png][Imagem: bannerbesttugamenaia.png]

Reply
Mr_Chiqo Escreveu:Acho que não é boa ideia basearam-se no rating do Fifa para fazer a TOTW. Por exemplo, a pontuação dos GKs é meio bugada.

Concordo plenamente que sejam os treinadores a eleger até porque também a pontuação dos anys é sempre bugada.

Reply
Diogo Escreveu:Eu sou 1 voluntário mas que há pa fazer? Big Grin

@Diogo e @PedroVizela, já escrevi aí várias coisas que podem fazer. Peço é que só escolham UMA coisa para fazerem porque não quero desculpas depois de não terem feito por falta de tempo. Portanto peço ao @wakeup e ao @bigedu que escolham apenas uma categoria para trabalharem.

Nós já tínhamos ideia de acrescentar o Homem do Jogo ao relatório. Só que achamos que os treinadores devem sempre escolher apenas jogadores da equipa adversária de modo a não estarem sempre a escolher o mesmo jogador da própria equipa. De qualquer das formas ficas com 7 jogadores na LP (7 equipas) e 10 na SEG (10 equipas), portanto nunca terias um onze em cada uma das divisões. Mais sugestões?
[Imagem: 3144]
Juntos somos mais fortes. Unidos somos invencíveis.

Reply
ProTrunks Escreveu:

@Diogo e @PedroVizela, já escrevi aí várias coisas que podem fazer. Peço é que só escolham UMA coisa para fazerem porque não quero desculpas depois de não terem feito por falta de tempo. Portanto peço ao @wakeup e ao @bigedu que escolham apenas uma categoria para trabalharem.

Eu posso fazer qualquer uma destas, portanto vou esperar que os outros escolham o que vão fazer e eu escolho depois, pode ser?

ProTrunks Escreveu:

Nós já tínhamos ideia de acrescentar o Homem do Jogo ao relatório. Só que achamos que os treinadores devem sempre escolher apenas jogadores da equipa adversária de modo a não estarem sempre a escolher o mesmo jogador da própria equipa. De qualquer das formas ficas com 7 jogadores na LP (7 equipas) e 10 na SEG (10 equipas), portanto nunca terias um onze em cada uma das divisões. Mais sugestões?

Os dois treinadores podem-se juntar e escolherem os 3 melhores em campo, têm é de concordar os dois com os jogadores escolhidos.
Depois põem-se esses jogadores no relatório e depois cria-se a equipa da semana
[Imagem: f372505574f82df50bdc04024aba1c31.png]

Reply
Isso de se reunirem vai fazer com que se perda mais tempo e chegar a um consenso é muito difícil. Sad

Reply
ProTrunks Escreveu:- Notícias de clubes (eu acho que em vez de um notícia por clube que é quase impossível, escreviam apenas as notícias independentemente dos clubes, mas tentam diversificar os clubes todas as semanas)

Posso fazer uma destas duas Wink

A crónica é tipo o que algumas pessoas selecionadas pelo jornal escrevem, por exemplo na última página do Record, que é da total responsabilidade do autor?

Reply
king8gta Escreveu:
ProTrunks Escreveu:- Notícias de clubes (eu acho que em vez de um notícia por clube que é quase impossível, escreviam apenas as notícias independentemente dos clubes, mas tentam diversificar os clubes todas as semanas)

Posso fazer uma destas duas Wink

A crónica é tipo o que algumas pessoas selecionadas pelo jornal escrevem, por exemplo na última página do Record, que é da total responsabilidade do autor?

Exacto.

Peço-vos, mais uma vez, que escolha SÓ UMA categoria para trabalharem. É que até agora ainda não houve uma alminha que dissesse "Eu fico com esta. (ponto)". Se dão várias opções, depois acaba-se por não se escolher nenhuma. Eu prefiro que cada pessoa fique responsável por uma categoria para que não hajam desculpas que não tiveram tempo para a fazer.

Quem estiver interessado em participar, envie-me uma Mensagem Pessoal com o nick no Skype e a informar qual a secção (apenas uma!) onde pretendem trabalhar.

Reply
Eu fico responsável pela Equipa da Semana (já te tinha respondido pelo skype)
Smile

Reply
bigedu Escreveu:
ProTrunks Escreveu:

Eu posso fazer qualquer uma destas, portanto vou esperar que os outros escolham o que vão fazer e eu escolho depois, pode ser?

ProTrunks Escreveu:

Os dois treinadores podem-se juntar e escolherem os 3 melhores em campo, têm é de concordar os dois com os jogadores escolhidos.
Depois põem-se esses jogadores no relatório e depois cria-se a equipa da semana

Cada treinador podia escolher para si o melhor elemento da própria equipa ou da equipa adversária, dizer a sua classificação e fazer um breve comentário á atuação do jogador e talvez também, por exemplo, no caso de serem GR as defesas efetuadas e o seu grau de dificuldade, para, depois, se poderem escolher os melhores 11, assim tinhamos 2 escolhas por jogo, que dá em 16 jogadores Wink

Reply
pedropes Escreveu:Concordo plenamente que sejam os treinadores a eleger até porque também a pontuação dos anys é sempre bugada.

Só uma pequena correção: a Classificação dos any's (Qualquer) não é bugada mas sim a média de todos os Bot's em conjunto mais o seu respetivo Virtual Profissional que claro, vai dar um numero relativamente baixo.

Em relação a esta iniciativa agrada-me bastante mas no que toca o photoshop e coisas do genero, não sou grande espingarda mas se puder ajudar dando ideias e opiniões é na boa..desde que nao seja eu a implementa-las no jornal... Big Grin

Reply

Saltar Fórum:

Browsing: 1 Visitante(s)