• Sejam bem-vindos ao SerFIFA!
  • O contacto com Administração da LP FIFA deve ser feito via Skype.
Olá, Visitante! Entrar Registar

Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Fora-de-Jogo] Ideias & Inscrições
Fora-de-Jogo é o nome do jornal que irá fazer a cobertura sobre o Campeonato Nacional de Equipas. Esta época temos o objectivo de lançar uma edição semanal que irá cobrir as competições, rumores, entrevistas, crónicas, TotoCNE e tudo o mais que se lembrarem. Abro este tópico com dois objectivos:

- Darem ideias para secções do jornal
- Precisamos de voluntários para ajudar no jornal

Neste momento já temos alguns participantes:
@FigueiredoUtd - Secção gráfica
@Ibracadabra_90 - Entrevistas
@bigedu - Boatos
@wakeup - Crónica
@Jota Pê - Equipa da semana
@king8gta - Notícias de clubes

Secções ainda por escolher:
- TotoCNE (totobola com os jogos do CNE)

- Cartoon (não sei bem como podia ser implementado, se alguém tiver jeito para fazer alguma cena como se faz no Record ou A Bola com os cartoons serem quase sempre os mesmos. Terá de ser algo com muito humor! Podem utilizar, por exemplo, memes.)

- Programação TV (esta é mais complicada de implementar, mas tentando informar-se de quais os clubes que vão disponibilizar stream dos jogos, poderia fazer-se uma grelha dos jogos que estarão disponíveis. Inclusive se alguém tiver MEO, poderemos tentar criar um MEO canal do SerFIFA e passar lá alguns jogos do CNE)
[Imagem: 3144]
Juntos somos mais fortes. Unidos somos invencíveis.

Reply
-Sugiro que na 1ª pagina mostre num canto qualquer a classificação da 1ª Liga e da Segundona.

-Analises detalhadas a derbys (Exemplo: ForumSCP vs LionHearts)

(De momento não me recordo de mais nenhuma)

Excelente iniciativa Big Grin

Reply
Posso ajudar no que for preciso Big Grin

Reply
Resumo curto dos jogos mais esperados da jornada e apenas a informação básica dos restantes jogos (golos,onze inicial e cartões, com a análise (tipo flash interview) dos treinadores de ambas as equipas).

Podia-se fazer também uma equipa da semana ao estilo UT (TOTW), uma para a LP e outra para a Seg. ou uma para as duas.

Também era uma boa ideia uma secção por clube, por exemplo, duas páginas sobre os LIONS, outras duas sobre os Piaçaba etc, ou então para o jornal não ficar muito grande uma página por equipa, ficavam 17 páginas reservadas para as equipas e o resto para o jornal, para ficar ainda mais curto fazia-se uma sobre a Liga Principal e outra sobre a Segundona em geral Wink

Reply
@king8gta
TOTW do CNE, grande ideia!
[Imagem: 8tBJQTI.png]

Reply
king8gta Escreveu:Resumo curto dos jogos mais esperados da jornada e apenas a informação básica dos restantes jogos (golos,onze inicial e cartões, com a análise (tipo flash interview) dos treinadores de ambas as equipas).

Podia-se fazer também uma equipa da semana ao estilo UT (TOTW), uma para a LP e outra para a Seg. ou uma para as duas.

Também era uma boa ideia uma secção por clube, por exemplo, duas páginas sobre os LIONS, outras duas sobre os Piaçaba etc, ou então para o jornal não ficar muito grande uma página por equipa, ficavam 17 páginas reservadas para as equipas e o resto para o jornal, para ficar ainda mais curto fazia-se uma sobre a Liga Principal e outra sobre a Segundona em geral Wink

Gostei da ideia, mas... como pretendes implementar isso?

Em relação à página por clube parece-me bem, só duvido é que haja assunto todas as semanas para todos os clubes e não sei se seria fácil para os jornalistas falarem de cada um.

Reply
ProTrunks Escreveu:
king8gta Escreveu:Resumo curto dos jogos mais esperados da jornada e apenas a informação básica dos restantes jogos (golos,onze inicial e cartões, com a análise (tipo flash interview) dos treinadores de ambas as equipas).

Em relação à página por clube parece-me bem, só duvido é que haja assunto todas as semanas para todos os clubes e não sei se seria fácil para os jornalistas falarem de cada um.

Eu acho que o mais lógico era escolher os jogadores com melhor média de jogo Smile

Reply
ProTrunks Escreveu:

Podia um treinador por jogo dizer os três melhores jogadores em campo e a sua classificação, de acordo com o rating do FIFA, de certeza que haveria jogadores para cada posição, depois a construir a equipa da semana começavam pelos que tiveram melhor rating nessa jornada, ajustando a tática.

Reply
Gostava de colaborar nesta iniciativa e gostava de saber os pormenores acerca do projecto.. Se estiveres interessado manda mensagem privada Big Grin

Reply
Se precisarem de ajuda neste projeto estou cá para ajudar Big Grin

Reply
Também eu, se for preciso ajuda é na boa Wink

Reply
Qualquer coisa que seja necessária eu estou pronto a ajudar! Wink
[Imagem: f372505574f82df50bdc04024aba1c31.png]

Reply
wakeup Escreveu:Gostava de colaborar nesta iniciativa e gostava de saber os pormenores acerca do projecto.. Se estiveres interessado manda mensagem privada Big Grin

Jota Pê Escreveu:Se precisarem de ajuda neste projeto estou cá para ajudar Big Grin

king8gta Escreveu:Também eu, se for preciso ajuda é na boa Wink

bigedu Escreveu:Qualquer coisa que seja necessária eu estou pronto a ajudar! Wink

@wakeup , @Jota Pê , @king8gta , @bigedu

Toda a ajuda é bem vinda. Vou-vos dizer o que podem fazer e vocês dizem o que pretendem:

- Equipa da semana ao estilo UT (TOTW - tenho uma ideia para quem quiser pegar nisto sem a necessidade dos treinadores estarem a colocarem ainda mais informações nos relatórios de jogo)

- Notícias de clubes (eu acho que em vez de um notícia por clube que é quase impossível, escreviam apenas as notícias independentemente dos clubes, mas tentam diversificar os clubes todas as semanas)

- Rumores (esta ideia surgiu com o intuito de brincar, mas tem de se ter cuidado com o que se escreve. Basicamente a ideia é criar um ou dois rumores por semana género "Jota Pê (Luzitanos) visto até altas horas de madrugada numa discoteca e faltou ao treino da manhã seguinte. Vasco, treinador dos Luzitanos, repreendeu o jogador à frente de todo o plantel e multou-o em €1.500" ou "ProTrunks foi visto a sair do Porta 10A numa viatura através de uma das garagens traseiras do estádio. Especula-se numa eventual saída para o antigo clube." Obviamente que esta ideia terá de ser feita com cuidado para não ferir susceptibilidades.)

- Cartoon (não sei bem como podia ser implementado, se alguém tiver jeito para fazer alguma cena como se faz no Record ou A Bola com os cartoons serem quase sempre os mesmos. Terá de ser algo com muito humor! Podem utilizar, por exemplo, memes.)

- Crónica (alguém que tenha engenho e arte para a escrita que faça uma crónica semanal onde pode falar sobre os variados temas, seja de algum jogo em particular ou algum assunto que tenha mexido a semana anterior)

- Programação TV (esta é mais complicada de implementar, mas tentando informar-se de quais os clubes que vão disponibilizar stream dos jogos, poderia fazer-se uma grelha dos jogos que estarão disponíveis. Inclusive se alguém tiver MEO, poderemos tentar criar um MEO canal do SerFIFA e passar lá alguns jogos do CNE)

Por agora não tenho mais ideias ou sugestões a dar para secções do Fora-de-Jogo, mas acho que podem pegar em qualquer uma delas.

Reply
ProTrunks Escreveu:- Rumores (esta ideia surgiu com o intuito de brincar, mas tem de se ter cuidado com o que se escreve. Basicamente a ideia é criar um ou dois rumores por semana género "Jota Pê (Luzitanos) visto até altas horas de madrugada numa discoteca e faltou ao treino da manhã seguinte. Vasco, treinador dos Luzitanos, repreendeu o jogador à frente de todo o plantel e multou-o em €1.500" ou "ProTrunks foi visto a sair do Porta 10A numa viatura através de uma das garagens traseiras do estádio. Especula-se numa eventual saída para o antigo clube." Obviamente que esta ideia terá de ser feita com cuidado para não ferir susceptibilidades.)

Podes contar comigo para isto Big Grin

Reply
Jota Pê Escreveu:
ProTrunks Escreveu:- Rumores (esta ideia surgiu com o intuito de brincar, mas tem de se ter cuidado com o que se escreve. Basicamente a ideia é criar um ou dois rumores por semana género "Jota Pê (Luzitanos) visto até altas horas de madrugada numa discoteca e faltou ao treino da manhã seguinte. Vasco, treinador dos Luzitanos, repreendeu o jogador à frente de todo o plantel e multou-o em €1.500" ou "ProTrunks foi visto a sair do Porta 10A numa viatura através de uma das garagens traseiras do estádio. Especula-se numa eventual saída para o antigo clube." Obviamente que esta ideia terá de ser feita com cuidado para não ferir susceptibilidades.)

Podes contar comigo para isto Big Grin

Acho que é melhor escolheres só uma para não te ocupar muito. Tanto uma como outra obriga-te a seres muito criativo para não cair na repetição, mas também cuidadoso para não entrares em conflito com ninguém. Wink

Reply

Saltar Fórum:

Browsing: 1 Visitante(s)